quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rede de conexões entre pessoas


Cada época da civilização humana possui sua forma específica de organização: a burocracia foi a resposta natural à Era Industrial, agora vivemos o nascimento da Era da Informação e, consequentemente, o surgimento de uma outra estrutura organizacional.
Os estudiosos da atualidade - e que aqui citamos Jonh Naisbitt Alvin Tofler - em seus textos mais atuais estão preconizando a chegada de uma nova era, na qual os seres humanos serão cada vez mais associativos e interligados, formando aquilo que chamamos de networks ou redes de conexões entre pessoas. O futurologista John Naisbitt cita a transição da hierarquia para network como uma das dez maiores megatendências que estão moldando o futuro.
Basicamente, a origem das networks são as associações informais, os clubes de interesses comuns, em formatos de agrupamentos de pessoas semelhantes, independentes, autoconfiantes, autodeterminadas e altamente direcionadas por um propósito único. Uma dinâmica de pessoas contatando pessoas, unindo-se e otimizando idéias e recursos. Uma verdadeira teia de participantes autônomos, unidos por valores compartilhados.
FONTE: Lipnack e Stamps - Networks Redes de Conexões Entre Pessoas

Um comentário:

  1. Bom dia.
    Gilson agora entendi tudo e o que realmente é a proposta do grupo. Tens meu apoio, mas cada vez fico sem ideia no que posso ajudar a não ser em quantidade, mas vamos enfrente. Este projeto é enorme, mas com certeza dará certo e o principal é a união de todos e que não desanimem.
    Pra frente companheiro!
    Irismar Souza( Iris)

    ResponderExcluir