Sobre Mim...

Formei-me em engenharia química pala UNICAMP no ano de 1990. Trabalhei na área de aplicação de processos com líquidos criogênicos, trabalhando pela empresa White Martins Gases Industriais SA na cidade de Campinas/SP por três anos e meio. Após, regressei à minha cidade natal, Ribeirão Preto/SP, onde me estabeleci no comércio no ramo de peças e serviços automotivos, o qual permaneço até hoje.

Em meados de 1991 tive contato pela primeira vez com uma empresa norte americana, recém chegada ao Brasil, e que se utilizava do sistema de mercado em rede multinível para a venda de seus produtos, algo até então desconhecido para mim. Fiquei fascinado pela idéia, mas foi somente após cerca de seis meses que me predispus de fato a fazer este negócio funcionar para mim, "custasse o que custasse", pois havia observado alguns conhecidos fazendo coisas incríveis a este respeito. Bem, consegui realizar o feito então em minha cidade. Tive certo sucesso com isto na época, chamei atenção de grandes empresários deste segmento os quais quiseram me arrebatar para seu “rebanho”. Porém, os métodos utilizados por estes grandes empresários não me agradavam em nada. Era notório que o negócio que eles desenvolviam estava centrado apenas na venda de esperança para que as pessoas acreditassem que o negócio pudesse ser bom para toda a população. Para mim, isto em nada era verdadeiro. O próprio negócio em si não trazia benefício algum sob o aspecto das vantagens oferecidas aos consumidores, os produtos eram exorbitantemente caros, havia complexidade para comprá-los, etc, etc, etc. E por ver que no fundo estava favorecendo a uma ilusão coletiva, me desliguei deste sistema ainda quando me mantinha em seu auge. Porém, por dentro de mim, ainda fervilhava uma paixão por esta ideia. Pesquisei várias outras empresas que também se utilizavam deste sistema e até me afiliei a algumas delas, virei um estudioso deste assunto. Mas, contudo, mudava-se apenas o nome da empresa e seus produtos, o processo era sempre o mesmo, não havia vantagem alguma em ser um consumidor deste tipo de negócio.

Comecei então a sonhar com um negócio destes, mas que pudesse ser perfeito em todos os sentidos, que favorecesse tanto aos consumidores como também às empresas envolvidas. Então descobri que se assim o quisesse, precisaria eu inventá-lo! E assim o fiz! Foi no ano de 1998 que cheguei à conclusão das bases de minha criação. Tomei fé e impulso apenas no ano 2000 para testá-lo de fato. E assim foi feito o que posteriormente eu viria a chamar de teste piloto do sistema. Iniciei sozinho esta experiência e cheguei a um conjunto total com cerca de 200 pessoas, até o ano de 2001. Este teste foi de extrema importância no sentido de que pude preparar terreno para todas as condições necessárias para o desenvolvimento deste sistema, incluindo sua forma legal e aceitação popular. No transcorrer deste desenvolvimento, me dei conta de que em verdade não estava apenas criando um sistema de multinível perfeito, mas sim, uma nova realidade de mercado que poderia mudar radicalmente uma estrutura econômica já preestabelecida desde os primórdios da sociedade humana. Nesta nova realidade proposta, os consumidores de fato possuem poder real de comando sob o mercado e participam dos lucros gerados pelas empresas unidas a eles e que se prestam a atendê-los de uma forma fiel e esmerada. Há dez anos atrás, senti que aquele momento seria apenas o da preparação. Era, então, momento apenas de se colocar o novo sistema já pronto para hibernar, para que pudesse vir a renascer em um momento certo futuro. Talvez hoje seja o momento certo para este renascimento!

Busco, hoje, compartilhar estas idéias com membros da população de Ribeirão Preto e região, a fim de  encontrar os primeiros líderes a se tornarem os fundadores deste fantástico empreendimento chamado de SOCIEDADE UNIÃO FÊNIX.