O "Start" do Sistema

PROJETO PARA CRIAÇÃO E INÍCIO DE NOSSA ORGANIZAÇÃO DE CONSUMO EM RIBEIRÃO PRETO/SP

A idéia é organizarmos 1.000 pessoas em uma Associação inicial. Atingido este objetivo, esta Associação passará a constituir o início de nossa Sociedade. Até chegarmos a este número de associados, nosso principal objetivo será o de promover a divulgação de nosso novo Sistema de mercado. Faremos isto utilizando de métodos de contato pessoa a pessoa. Promoveremos a divulgação da futura Sociedade através da veiculação de nossa logomarca em outdoors espalhados pela cidade. Nestes outdoors, apenas usaremos nossa logomarca com a inscrição SOCIEDADE abaixo dela, mais nada em termos de outras informações. Durante o transcorrer deste caminho, promoveremos encontros habituais entre nós, associados, para divulgação e esclarecimentos sobre nossas idéias e sobre o funcionamento e operacionabilidade do Sistema. Estes encontros, serão sob a forma de eventos festivos formais ou informais, reuniões, palestras, seminários, etc. Estaremos sempre mantendo e estimulando o contato entre nós e nos divertindo muito com tudo isto. Ao atingirmos a metade de nossa meta, ou seja, 500 associados, passaremos a cuidar da estruturação operacional e mercadológica para o futuro funcionamento do Sistema. Começaremos os trabalhos para a eleição de empresas selecionadas para o Sistema e para a concretização da tecnologia necessária para a administração do negócio. Maiores detalhes somente serão esclarecidos diretamente aos associados no transcorrer de nossas atividades.

Mil pessoas representam já um bom potencial de consumo, não é mesmo? Imagine, o quanto mil pessoas devem consumir em um mês em artigos básicos! Se fizermos contas simples de 1 produto básico por mês para cada pessoa, em média, mil pessoas devem consumir por mês cerca de mil sabonetes, comer mil pizzas, abastecer mil veículos e assim por diante. E isto apenas considerando uma única unidade por pessoa. Claro, quem gosta muito de pizza, por exemplo, comerá mais de uma pizza por mês. E ainda, estas mil pessoas propagando esta idéia e podendo vir a se tornarem 2 mil pessoas unidas, 3 mil, 5 mil, 10 mil, 100 mil... Não há limites, imagine isto!

(É importante aqui abrirmos um parêntese em nossa explanação para que não confundamos nosso Sistema de mercado com as promoções que hoje temos pelos atuais sites de compras coletivas. Nestes, as empresas “pagam” pela presença de clientes potenciais em seus estabelecimentos. Na verdade, não ocorre lucro para o estabelecimento, como se faz acreditar, pois além da oferta ter seu preço abusivamente descontado, metade deste valor ainda vai para o site patrocinador da campanha. Bem, as empresas ficam com a expectativa de o novo consumidor retornar e aí então obter lucro pela cobrança normal de seu preço, porém o que ocorre na prática é que este tipo de consumidor se torna um habitué deste tipo de site e apenas consome as promoções por ele oferecidas. Assim, a expectativa de ter novamente o novo consumidor em tal empresa apenas será realizada quando novamente esta empresa lançar promoção semelhante. Bem, digo isto por experiência própria minha mesmo. Temos também que não é verdadeira a idéia conceitual de que esta redução nos preços é devida ao volume agregado pelas compras coletivas. Isto é apenas mais uma jogada publicitária irreal.)

Tenho como meta inicial encontrar 10 pessoas, líderes dispostos a realizar com muita seriedade e disposição este trabalho. Pessoas estas que compreendam a grandeza de nossos propósitos e todo o potencial econômico, financeiro e social que este novo negócio possa vir a representar para nossas vidas e para as vidas de milhares de outras pessoas. Este trabalho é muito simples de ser feito, não dependerá de recursos significativos em termos de tempo e investimentos, bastará apenas, como essencial, o prazer e a boa vontade em realizá-lo. Basta gostar de fazer amigos, propagar a idéia pessoa a pessoa, boca a boca e fundamentalmente manter a fidelidade e o respeito para com nossa Organização. Não há como alguém sair perdendo ao participar deste Sistema, todos serão beneficiados de muitas formas. O Sistema propiciará aos seus participantes orientação de boas compras dentro de sua cidade, muita economia e respeito máximo a você como consumidor, visto que você agora não representará apenas mais um consumidor isoladamente, mas sim, uma legião organizada de consumidores. Além do mais, muito importante, você passará a ganhar dinheiro por estar associado e participando efetivamente do Sistema quando este estiver em funcionamento. Estes detalhes não serão esmiuçados neste tópico, mas serão conferidos posteriormente diretamente aos associados.

Após a união dos 10 participantes iniciais, minha meta segue para atingirmos juntos o número de 40 pessoas. Nesta fase, instituiremos a Associação e coletivamente deliberaremos a respeito da divulgação de nossa logomarca em outdoors pela cidade e outros assuntos mais. Após, buscaremos associar um total de 200 pessoas. Atingida esta meta, buscaremos perfazer um total de 500 pessoas, onde já iremos iniciar os trabalhos para o início da Sociedade. Ao atingirmos a nossa meta de 1.000 pessoas, iremos enfim dar o “start” do Sistema, inaugurando oficialmente nossa Sociedade, com um grande e festivo evento. Chegado este momento glorioso, iremos iniciar a colheita de seus resultados e aguardaremos por ver a real transformação de mercado, onde, finalmente, os consumidores darão o primeiro passo rumo ao comando do varejo de uma cidade, provando a força de nossa Organização. A todos nós, pioneiros nesta campanha fantástica, será reservada a maior recompensa financeira e pessoal de nossas vidas, algo jamais sonhado por muitos de nós.

Se você estiver pensando que reunir 1.000 pessoas pode ser algo exagerado e absurdo, vou apenas citar um exemplo recente para uma comparação: Neste último dia 7 de maio de 2011, em um sábado, segundo publicação feita em O Globo, a tal “Marcha da Maconha” reuniu cerca de 5.000 pessoas na orla de Ipanema, Rio de Janeiro. Como você deve saber, esta manifestação prega a legalização do uso da maconha no Brasil. E ainda, neste episódio, os manifestantes foram cerceados por policias, os quais usaram de violenta repressão, spray de pimenta, pancadaria e muitas prisões. Bem, comparando, acredito que nossos propósitos pacíficos e inovadores apenas trarão bem estar para a população e para a economia de uma cidade, nada de contestatório e nada que necessite ser reprimido, obviamente. Concluo que se foi possível reunir rapidamente 5.000 pessoas para lutar a favor da maconha, não será nada impossível reunirmos 1.000 pessoas para nossa busca de um mercado melhor voltado ao respeito e à satisfação plena de seus consumidores. E você, tomando este exemplo, o que acharia mais fácil de divulgar aos seus parentes e conhecidos?

VOCÊ ESTÁ SENDO CONVIDADO A PARTICIPAR !

Estou em busca de nossos primeiros grandes líderes para esta nova era. Se você está neste momento lendo este blog, você é uma pessoa que manteve o interesse pela proposta apresentada aqui e pode assimilar o ideal desta campanha. Sendo assim, você deve reunir todas as condições para compor conosco e juntos levarmos este projeto a frente, basta fazer sua opção. Fazer parte desta poderosa força de união que ligará você intensamente a muitas outras pessoas especiais como você, iniciar uma extraordinária mudança no mundo e ainda ser muito bem recompensado por isto tudo, esta é a sua oportunidade para este momento. Agora, se você acredita que não há mais nada a melhorar em sua vida, que já realizou tudo o que já deveria ter realizado, que já possui tudo o que gostaria de possuir e que não pode acrescentar nada mais à sua vida ou à vida de outras muitas pessoas, então, você não se enquadra no perfil de nosso ideal e não poderia contribuir para o início de nossa Organização. Mas, caso contrário, se você acredita no potencial da vida e que esta pode ainda trazer muitas surpresas boas para o futuro, se acredita que tudo pode acontecer e ser diferente, se acredita que ainda tem muito mais o que conhecer e desfrutar, seja bem-vindo à nossa Organização.

BOA SORTE E QUE DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO !!!

O INÍCIO...

Gilson Del Lama
Idealizador e Fundador
Projeto União Fênix
e-mail: s.u.f@uol.com.br